Certezas e Incertezas Sobre o TDAH


Certezas e Incertezas Sobre o TDAH

Muitas dúvidas giram em torno de como proceder após receber um diagnóstico de TDA/H, mas é necessário pesquisar e tirar todas as dúvidas com profissionais especializados   antes de qualquer decisão e ação.  

TDAHiperatividade.com_.br-logo-TESTE-3A indicação do remédio chamado Ritalina é uma alternativa que pode ajudar por atuar sobre o funcionamento cerebral, porém, as complicações ao transtorno não são supridos apenas com a medicação. Quando é introduzido o remédio, a capacidade de controle do foco da atenção e outras funções melhoram, mas não é o suficiente para desenvolver todas as potências e habilidades, e não constroem novos hábitos de agir.

Geralmente, o tratamento de um transtorno seguido de medicação deve ser acompanhando por terapeutas, psicopedagogos, professores e outros especialistas para atender as necessidades com organização, autocontrole, equilíbrio emocional e relacionamentos de uma maneira geral.

É preciso estar atento também a diagnósticos e rótulos que não condizem com qualquer transtorno como um problema pedagógico que pode estar tirando atenção do sujeito e o mesmo procura outras atividades em seu ambiente que os interessam, e são rotulados antes de qualquer diagnóstico.

Cabem aos profissionais envolvidos com o paciente, mostrar um leque de possibilidades, com seus prós, contras e todas as consequências possíveis relacionadas à medicalização e ao tratamento como um todo. 

 Por Luciana Bento
 Psicopedagoga  

 Leia mais:
  Como é feito o diagnóstico ?
  Quem faz o diagnóstico de TDA/H ?
  Como Deve ser o Tratamento? 
  TDAH tem cura? 
  Certezas e incertezas sobre o TDAH
  Como e Quando Surgiu o TDAH
  Quem precisa de ritalina? Como é feito o diagnóstico
  O TDAH é uma mentira.
  O TDAH em crianças
  Cadastro  

  Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário